Você precisa de um(a) profissional Tech Recruiter?

Data de publicação: 31/07/2020

Um time com profissionais dedicados e bem alinhado com a cultura e propósitos da empresa impacta diretamente nos resultados do negócio. Na área de TI existem necessidades muito específicas na hora de montar e engajar uma equipe. Entenda como um Tech Recruiter pode te ajudar nisso.

Tech Recruiter e o(a) profissional qualificada a encontrar profissionais de TI específicos para cada função, levando em conta as particularidades de cada vaga e o contexto da empresa que está fazendo a contratação e fazer todo o processo de contratação das pessoas.

Estes(as) profissional deverão se aprofundar nos requisitos da vaga e fazer a gestão de todo o processo de contratação, desde a divulgação da vaga em locais estratégicos e a realização do processo seletivo, até as ações para engajar o time interno em conjunto com a equipe de Comunicação Interna/Marketing.

Durante este processo, o Tech Recruiter irá analisar não apenas as capacidades técnicas, mas também as soft skills, que são as competências sociais e emocionais do candidato, o fit cultural e tudo mais que engloba a contratação do profissional.

Um profissional de Tech Recruiter precisa estudar e se aprofundar nos termos e em todo o universo da área de tecnologia, mas sem deixar de se aprofundar também nos conhecimento em Recursos Humanos (RH) como técnicas de recrutamento, entre outras.

Mas qual a Diferença entre Tech Recruiter e Headhunter?

A atividade de Headhunter consiste em encontrar e repassar os profissionais para a empresa que está recrutando, já o Tech Recruiter engloba todos os demais elementos do processo de contratação, Headhunter.

Tech Recruiter em tempos de pandemia

A atual pandemia criou a necessidade de intensificarmos a digitalização de quase todos os processos nas empresas, inclusive a contratação de novos talentos. Isso na verdade, pode ser uma oportunidade para a área. Na nossa live do dia 2/07, a Tech Recruiter da Ez.Devs, Beatriz Ereno ressaltou que fazer o processo a distância é uma opção para otimizar o tempo e não impacta negativamente na percepção do(a) Tech Recruiter sobre as características do candidato. E afirma que, mesmo após a quarentena, o processo seletivo a distância, bem como o home office continuará sendo uma tendência.

Beatriz explanou várias questões correlatas à atividade de Tech Recruiter e as tendências dessa área, além de dar dicas muito importante de como ter mais sucesso na atração e engajamento de talentos. Confira a Live completa!



;