Telegram: o que é e como aplicar no marketing

Data de publicação: 03/10/2021

O Telegram é um aplicativo de mensagens que foi criado pelo russo Pavel Durov e lançado em 2013, no começo apenas para Android. Atualmente, o aplicativo que buscava ser uma alternativa a outras soluções do gênero, conta com 400 milhões de usuários ativos mensalmente, além de poder ser acessado a partir de vários dispositivos e sistemas operacionais.

Com ele é possível trocar mensagens com os seus contatos, enviar áudios e anexos, além de fazer chamadas e conversas em grupos. O aplicativo em si tem um uso muito fácil e simples, o que foi conquistando cada vez mais seus usuários.

Mas como posso usá-lo no marketing?

Já sabemos que as redes sociais são fundamentais em uma estratégia de marketing digital, por isso é essencial usá-las para seu planejamento de vendas. Com o Telegram não poderia ser diferente, os bots presentes no aplicativo são capazes de interagir com o usuário podendo resolver questões de baixa complexidade e que não demandam atenção de um atendente humano.

Dessa forma, o atendimento pode ser agilizado e eles resolvem os problemas dos clientes imediatamente, gerando ainda mais satisfação. O aplicativo ainda conta com o benefício de fazer uma enquete, dessa forma é possível fazer a pesquisa com o seu público, conhecendo ainda melhor ele, com esse mapeamento é só criar a persona.

Agora que sabe como usar o Telegram como estratégia de marketing, já pode colocar em prática.

Quer saber mais sobre a Conq? Entre em contato com a gente e invista na qualidade do seu trabalho!

Gabrielle Aguiar


;