Marketing Digital em Tempos de Crise

Data de publicação: 16/07/2020

Nos últimos anos o comportamento do consumidor se tornou cada vez mais digital e adepto às novas tecnologias. Com isso, o Marketing passa a ser cada vez mais aplicado no contexto digital. Mas como conduzir um bom Marketing Digital em tempos de crise?

Na era digital, houve uma transição do papel da marca na estratégia de marketing. Inicialmente, a marca possuía uma função direcionada apenas para armazenar o valor gerado pelas campanhas publicitárias e evidenciar o diferencial em relação à concorrência. Nos últimos anos, a marca passou a representar totalmente o que uma empresa proporciona ao consumidor e o Marketing Digital passou a ter um papel fundamental de promover a defesa da marca.

Hoje (16/07) fizemos uma live em parceria com a Mobisite, na qual a Head de Marketing, Bruna Ciafrei destaca quais são os fatores decisivos para obter sucesso em Marketing Digital em meio a crise que estamos vivendo.

Nessa conversa, foi destacado que uns dos fatores decisivos para ter sucesso com Marketing de Digital em tempos de crise é a empatia com o cliente, além de saber fazer boas negociações para manter o baixo custo e investir em estratégias de retenção de clientes e para isso é importante compreender como a sua empresa pode apoiar o seu cliente. Portanto, uma boa iniciativa é investir em iniciativas de Customer Success, que se trata da área responsável por acompanhar os resultados do cliente com a sua solução, bem como a sua experiência com a sua empresa de modo geral.

Bruna ressalta que para obter bons resultados, principalmente em tempos de crise, é importante ter um propósito bem definido, que realmente entregue valor ao seu público. Explica também como desenvolver uma estratégia para aumentar o reconhecimento da marca e também para gerar mais vendas por meio do Marketing Digital.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO DA LIVE!

Compartilhe aqui nos comentários quais estratégias de Marketing Digital você já está aplicando na sua empresa!


;