Estratégias de Relacionamento B2C para Startups
Data de publicação: 16/07/2020
Criar um relacionamento próximo entre a sua startup e as pessoas que se relacionam com ela é uma tarefa que exige muita atenção às necessidades, desejos e comportamentos do seu público alvo. Portanto, uma boa estratégia de marketing Business to Consumer (B2C) pode ser decisiva para o seu posicionamento no mercado. Como você têm estruturado as suas estratégias de relacionamento B2C?
No dia 07/07 fizemos uma live no nosso Insta (@conqhub) com Rafael Parigi que a 4 anos é Head de Marketing do Astrolink, a maior rede de Astrologia do Brasil. Durante a transmissão, compartilhou como as estratégias de relacionamentos ajudaram na construção da autoridade da marca Astrolink para se tornarem uma fortíssima referência, a nível nacional, nos temas relacionados a sua áreas de atuação.
Rafael ressaltou que além da relação comercial, é necessário se conectar com as pessoas em um nível mais emocional e se preocupar em realmente solucionar as necessidade dos clientes da forma mais completa possível. Para isso, é essencial conhecer o seu público, entende o que ele faz, com quem ele convive, quais são os seus hábitos, o que consomem, entre outras coisas, compreender qual é o diferencial da sua empresa na vida deles. Portanto, um dos principais esforços no marketing B2C deve ser se aproximar e entender o cliente.
Rafael também explica quais são os indicadores mais relevantes para medir a qualidade do engajamento do seu público e como essas análises podem te ajudar a entender a satisfação do seu cliente em relação ao seu produto ou serviço.
Como adequar a sua estratégia de relacionamento B2C ao contexto atual?
Conversamos também sobre como considerar o contexto político e social que se configuraram durante a atual pandemia, na hora de se relacionar com os clientes. Além disso, solucionamos várias dúvidas muito comuns de startups que buscam aprimorar o seu relacionamento com público B2C.
CONFIRA O VÍDEO DA LIVE NA ÍNTEGRA!
O que achou do conteúdo? Fica ligado em nossas mídias sociais que toda semana tem live sobre os temas que estão em alta no mundo das startups e empresas inovadoras 😉