
Chatbot: quais são as vantagens para sua empresa?
Data de publicação: 10/06/2021
Os chatbots viraram um fenômeno e passaram a ser usados em várias empresas, de pequeno a grande porte. O papel desse "robô de conversação" é interagir com o seu cliente, mas trazendo muitas vantagens para quem usa, inclusive melhorando a experiência do consumidor.
Normalmente alimentado por inteligência artificial, o chatbot necessita de muito treinamento antes de começar a rodar, justamente porque ele precisa estar preparado para lidar com qualquer situação e responder os clientes adequadamente.
Mas o que é Chatbot?
Um software que simula um ser humano na conversa com pessoas. Parece até simples, mas o grande desafio dele é responder essas perguntas de uma forma que as pessoas tenham a impressão de ser uma outra pessoa do outro lado. A inteligência artificial vem avançando tanto que os chatbots podem literalmente aprender com as interações e com as pessoas.
Quanto mais o chatbot conversa com um consumidor, ele tem mais chances de conseguir processar automaticamente solicitações que não estavam programadas, aprendendo assim com seus próprios erros e desenvolvendo suas respostas.
Ele é tão incrível, que trouxemos algumas vantagens de usar ele em sua marca.
Conheça 5 vantagens do chatbot para a sua empresa
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Automação de processos
Essa é uma grande vantagem, já que a comunicação fica cada vez mais ágil e qualificada, assim o atendente não precisa lidar com processos repetitivos. Em sites ou blog, o chatbot tem o papel de abordar os visitantes, podendo colher algumas informações relevantes para o time de vendas.
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Atendimento contínuo
Cada empresa tem seu horário de funcionamento, mas é o cliente que faz seu negócio funcionar. O varejo online consegue funcionar 24 horas sem interrupção, assim o chatbot consegue manter o atendimento ao cliente funcionando o tempo todo, reduzindo o abandono de usuários que passam muito tempo na espera por um atendimento
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Aumento da produtividade
O chatbot consegue ter várias funções diferentes, como interagir, gerar lead, agendar, atender e guiar o cliente, além de claro falar com vários consumidores ao mesmo tempo, o que aumenta a produtividade. Além de agilidade e eficiência, a empresa ganha em capacidade produtiva e na resolução de situações com muito menos custos.
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Agilidade no atendimento
Já pensou ter clientes sempre satisfeitos com o atendimento? O chatbot agiliza muito mais ele, além de facilitar muito mais as conversas, diminuir processos repetitivos, melhorar o tempo de espera e auxiliar na jornada de compra do cliente.
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Personalização
O chatbot consegue ser personalizado para mais de um perfil de cliente, e também pode ser programado para interagir de uma maneira específica.
Já está mais do que claro do quanto o chatbot pode ajudar a sua empresa a crescer ainda mais e facilitar a vida da sua equipe.
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Por Gabrielle Aguiar