
5 dicas para construir um bom email marketing
Data de publicação: 12/08/2021
O email marketing ainda é muito usado pelas empresas, além de ser uma maneira de passar informações mais personalizadas. Através dele também é possível criar um bom relacionamento com seus contatos, nutrindo clientes atuais ou interessando uma possível venda.
Claro que na hora de colocar a mão na massa é preciso ter muito cuidado com o tipo de conteúdo, e principalmente formato. Por isso vamos te ensinar X dicas de como fazer um bom e-mail marketing e aumentar ainda mais o sucesso do seu negócio. Vamos lá
Passo a passo de como criar um email marketing
Fazer um email marketing é fácil, só é preciso ter cuidado com os detalhes e prestar atenção para ver se o conteúdo conversa com o público que a sua empresa quer ter como cliente.
-
Defina um objetivo
Saber quais objetivos sua empresa quer atingir com o email marketing, é importante, porque fica mais fácil medir os resultados que a campanha gerou.
-
Segmente seu público
A sua lista de email precisa estar de acordo com os fatores que consideram importante do seu público-alvo. É necessário definir: sexo, idade, localização, posição social, etc.
-
Ofereça um conteúdo valioso
Escrever sobre um assunto relevante para o seu cliente é o ponto chave do email marketing. Pense com calma no que a pessoa que precisa do seu produto ou solução buscaria ler, mas que ao mesmo tempo deixe o lead instigado a procurar mais na sua página. Não use uma linguagem muito formal, seja simples e amigável.
-
Preste atenção ao design
É claro que o conteúdo é muito importante, mas o design dá aquele toque final. No email marketing, ele é o primeiro ponto que vai chamar a atenção do leitor, o que garante que a mensagem seja aberta. Entregar um bom trabalho artístico é parte fundamental da estratégia de comunicação.
-
Destaque o call to action
O call to action é o link que direciona o leitor para alguma página de sua preferência, então ele precisa estar bem visível e posicionado ao decorrer do email. Use cores de contraste para chamar atenção, crie um senso de urgência e a mantenha isolado do resto dos elementos do texto.
Entendeu? Agora é só colocar a mão na massa e conquistar cada vez mais clientes.
Já está mais do que claro do quanto o chatbot pode ajudar a sua empresa a crescer ainda mais e facilitar a vida da sua equipe.
Quer saber mais sobre a Conq? Entre em contato com a gente e invista na qualidade do seu trabalho!
Por Gabrielle Aguiar