3 startups que estão dando o que falar

Data de publicação: 02/02/2021

Com as startups crescendo cada vez mais no mundo dos negócios, e buscando fazer a diferença na sociedade em que vivem. Com isso, sabemos que as novidades são constantes no dia a dia, então, nós da Conq, queremos deixar vocês por dentro de algumas novidades presentes no mundo das startups. Já que eu sei que você não quer ficar por fora do que está acontecendo, vem comigo que eu te conto tudo!

#1 Startup muda o foco durante a pandemia e passa a ajudar pequenos negócios da periferia a vender online

Quando Grazielly Silva criou sua startup Repagina.me em 2016, seu foco era oferecer reparos para mudar o visual físico de pequenos negócios de periferia, e consequentemente atrair mais clientes.

Com o fechamento do comércio por causa da pandemia da Covid-19, a startup percebeu que as pequenas empresas precisavam migrar para a internet em busca de sobrevivência. Com isso, decidiu oferecer assessoria para facilitar esse processo, afim de que consigam conversar com seus clientes online.

#2 Empresa de SC desenvolve tecnologia para descobrir qual esporte melhor se adapta ao organismo

Uma startup passou a desenvolver um software de coleta de impressões digitais sua finalidade é descobrir qual esporte melhor se adapta ao organismo. Essa técnica já está presente em 11 países e vem auxiliando atletas amadores até profissionais.

Esses dados colhidos pelo software, são capazes de ajudar desde a elaboração de treinos mais específicos de acordo com cada tipo de atleta, até mesmo identificar qual o esporte mais compatível com as condições físicas de cada pessoa.

#3 Startup de Ribeirão Preto estuda produção de vacina contra a Covid-19

Essa startup criou uma parceria com uma empresa dos Estados Unidos para estudar a produção de uma vacina contra a Covid-19 por meio de proteínas do próprio coronavírus. A intenção é que os testes em humanos possam começar em maio deste ano.

A empresa afirma que os testes em animais estão em fase final de aplicação, e que toda a documentação para que dê início aos estudos em humanos será enviada à Anvisa em breve. Caso a confirmação para maio seja feita, o laboratório espera dados para iniciar a fase 3, que é dedicada a estudar os efeitos do imunizante em um grupo maior de pessoas.

Quer saber mais sobre a Conq e ficar por dentro das novidades do mundo das startups? Entre em contato com a gente e bora conquistar o universo!

Por: Gabrielle Aguiar


;